A Gripe H1N1 fez sua primeira vítima fatal em Alvorada. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na quinta-feira, dia 2, a vítima era uma mulher, tinha 54 anos e sofria de hipertensão. Ainda segundo a Secretaria, ela não tinha tomado a vacina e faleceu na segunda-feira, dia 30 de julho.

Em todo o Estado já é 52 o número de mortes. No total, mais de 400 pessoas foram infectadas pelo vírus. Alvorada tem 11 casos confirmados e está em 5º lugar no ranking das cidades com mais ocorrências da doença no Estado, ao lado de Santo Ângelo. Em primeiro aparece Porto Alegre, com 87 casos, seguido de Cruz Alta, com 23, Gravataí, com 12, e Viamão, com 16. A Secretaria informou também que, dos 11 casos confirmados em Alvorada, seis já receberam alta hospitalar.

Vacina

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou no sábado, dia 3, que a cidade recebeu do Estado mais duas mil doses da vacina contra a Gripe A. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina estará disponível para quem quiser realizar a imunização. Para isto, basta chegar ao PAM 8, localizado na Rua Roberto de Souza Feijó, 147, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 

Fonte: O Alvoradense