O apagão que atingiu pelo menos nove estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, na tarde desta terça-feira (04), causa outro transtorno para a população.

O abastecimento de água ficou comprometido devido à falta de luz, que no Rio Grande do Sul atingiu mais de vinte cidades – entre elas Alvorada.

Em Porto Alegre, 31 bairros estão sem água. Já em Viamão, o desabastecimento atinge toda a cidade.

Há falta de água em Alvorada, mas a dimensão do problema ainda não foi apurado.

Em nota a Corsan não soube informar em detalhes quais são as cidades afetadas pelo problema, tão pouco informou um prazo.

Confira o texto na íntegra:

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) alerta que o apagão ocorrido na tarde de hoje (4), em diversas regiões do país, pode ocasionar desabastecimento de água em algumas cidades do Estado. De acordo com as informações divulgadas pela RGE e pela AES Sul, os municípios atendidos pela Corsan que registraram falta de energia elétrica são os seguintes: Alegrete, Bento Gonçalves, Feliz, Gaurama, Gravataí, Horizontina, Itaqui, Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Nova Petrópolis, Parobé, Santa Rosa, Sarandi, São Borja, Venâncio Aires. A CEEE ainda não divulgou a relação dos municípios atingidos na sua área de abrangência.

Em decorrência desse episódio e das temperaturas elevadas aliadas ao alto consumo, a Corsan apela para que a população use a água de forma responsável. Faça a sua parte: não lave calçadas ou automóveis com mangueiras, não deixe torneiras ligadas, não tome banhos longos, desligue a água ao se ensaboar no banho ou ao passar a esponja na louça. Fique atento também a ligações clandestinas, denunciando casos suspeitos ao Corsan 24 Horas: 0800-646-6444.

Fonte: O Alvoradense