Vento intenso durante todo o dia trouxe transtornos na cidade | Foto: Jonathas Costa / OA

Após um início de semana com ventos fortes, devido a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, a quinta-feira (15) contará apenas com massa de ar frio e seca.

Na quarta, a ventania trouxe diversos transtornos para Alvorada. O principal problema foram as constantes quedas no fornecimento de luz devido, principalmente, a vegetação na rede elétrica.

A queda de energia afetou o comércio e principalmente os motoristas, já que alguns cruzamentos ficaram com o funcionamento das sinaleiras prejudicado.

Também foram registrados queda de toldos na região central e o Corpo de Bombeiros atendeu diversos pedidos de socorro devido a queda de árvores nos bairros.

Com o afastamento do ciclone do continente, a quinta-feira promete ser bem menos problemática do que foi a quarta.

O sol irá predominar na maioria das regiões do Estado. A velocidade dos ventos diminuirá, mas ainda podem ocorrer rajadas esporádicas durante o dia em pontos da orla.

O amanhecer será frio nesta quinta e o ar muito seco predomina durante a tarde. Em Alvorada, a temperatura fica entre 8°C e 19°C. Não há chances de chuva pelo Estado.

Fonte: O Alvoradense / Com informações da MetSul