O Corpo de Bombeiros de Alvorada controlou no final da manhã desta quinta-feira o incêndio que atingiu um terreno na rua Martinho Lutero, no bairro Formoza. O local é utilizado como área de descarte de lixo e costuma ser frequentado por usuários de drogas.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Ubiratan Benites, não está descartada a relação entre os usuários de drogas e as possíveis causas do incêndio.
O primeiro chamado para combater as chamas ocorreu por volta das 23h de ontem. Até às 2h os bombeiros utilizaram água para controlar o fogo. Por volta das 9h da manhã de hoje a corporação retornou ao local com maquinário cedido pela prefeitura para remexer a terra e tentar acabar com o incêndio, o que ocorreu por volta das 10h.
Dano ambiental
Benites alerta para o possível dano ambiental que o incêndio pode causar na região. Segundo o sargento, a grande quantidade de plástico que havia no local derreteu com o calor do fogo e criou uma espécie de camada que dificulta o combate ao chamado incêndio de profundidade.
Apesar do fogo estar controlado e não haver mais riscos, a preocupação agora é com os possíveis danos ao solo e ao lençol freático.
Fonte: O Alvoradense