Cidade Baixa terá novo dia de folias pelas ruas do bairro | Foto: Rogério Machado / PMPA / OA

Neste sábado (14) de Carnaval Porto Alegre terá festas oficiais na zona Norte e na região central. No bairro Cidade Baixa, a partir das 16h, o bloco da Banda DK leva o trio elétrico à rua da República, entre as ruas José do Patrocínio e João Alfredo. O grupo foi criado nos anos 70, como forma de protesto à repressão militar. O som deve ser encerrado às 21h, conforme o acordo firmado com a Prefeitura e moradores da região.

Já o Complexo Cultural do Porto Seco, depois das primeiras cinco escolas de samba que passaram pela avenida nessa sexta-feira, recebe as últimas cinco agremiações do grupo especial. A Unidos de Vila Isabe abre a festa, seguida da Embaixadores do Ritmo. Logo após se apresentam a Imperadores do Samba e a Império da Zona Norte. Para fechar a noite, a Imperatriz Dona Leopoldina entra na pista às 4h30min.

O sambódromo também tem desfiles no domingo e na segunda-feira, dos grupos intermediário A, de acesso e das Tribos. O desfile das campeãs está marcado para o sábado da semana que vem, dia 21, a partir das 19h.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo