Escola levou para o Porto Seco 1,9 mil integrantes, quatro carros alegóricos e um tripé | Foto: Luciano Lanes / PMPA / OA

A magia dos oposto levou a Imperadores do Samba ao bicampeonato no Carnaval de Porto Alegre. Por apenas três décimos, a escola se consagrou, nesta terça-feira (18).

A Embaixadores do Ritmo surpreendeu e ficou em segundo lugar, atrás da Bambas da Orgia, uma das favoritas. A Copacabana, que havia subido neste ano, acabou sendo rebaixada e volta ao Grupo intermediário A em 2016.

A disputa foi voto a voto aos gritos da torcida, em especial de Bambas e da Imperadores, que fizeram quase um Gre-Nal em função de suas cores no Porto Seco.

Com o título confirmado, o presidente da Imperadores, Rodrigo da Silva Costa, disse, aos prantos, que a vitória é resultado da união da escola, que superou dificuldades e ganhou com garra na avenida. “A união da comunidade foi fundamental”, destacou o dirigente. Depois do anúncio do resultado, os fãs seguiram para a quadra da escola.

Mais cedo, a Unidos do Capão, de Sapucaia, se consagrou a campeã do Grupo Intermediário A, assegurando uma vaga na elite da festa popular da Capital em 2016. A escola homenageou o ídolo colorado Fernandão, falecido no ano passado. Já a Unidos da Vila Mapa foi a campeã do grupo de Acesso.

No próximo sábado, ocorre o desfile das campeãs, com as seis primeiras colocadas do grupo especial, a Comanches (campeã das tribos), Unidos da Vila Mapa, (campeã do grupo de acesso) e Unidos do Capão (campeã do Intermediário).

Resultado grupo especial:
1. Imperadores do Samba: 239.9
2. Embaixadores do Ritmo: 239.6
3. Bambas da Orgia: 239.5
4. Estado Maior da Restinga: 238.5
5. Império da Zona Norte: 238
6. União da Vila do IAPI: 237.9
7. Unidos de Vila Isabel: 237.7
8. Imperatriz Dona Leopoldina: 237.1
9. Acadêmicos de Gravataí: 236.8
10. Copacabana: 233.3 (rebaixada)

Fonte: Correio do Povo