Foto: Amazônia Real / Fotos Públicas / OA

A quarta-feira (3) foi mais um dia de tristes recordes para o Brasil. Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde – divulgado ontem com atraso devido a uma falha técnica não detalhada – o país reportou mais 28.633 casos e 1.349 mortes. O número de óbitos foi o maior desde o início da pandemia para um período de 24 horas no Brasil. O total de pacientes já curados subiu para 238.617.

Ontem o Brasil havia registrado 1.262 novos óbitos e ultrapassado a marca de 30 mil óbitos desde o início da pandemia. Esse é o segundo dia consecutivo com recorde de mortes, que agora somam 32.548.

O Ministério da Saúde não comentou os novos números. Uma entrevista com a equipe técnica para apresentar um perfil epidemiológico da epidemia da Covid-19 no país estava marcada para a tarde desta quarta, mas acabou cancelada e adiada para quinta (4).

O total de casos está, agora, em 584.016. Para ver mais detalhes sobre casos em Alvorada, no Rio Grande do Sul, no país e no mundo, acesse o painel interativo elaborado pelo jornal O Alvoradense clicando aqui.