A polícia realizou durante o final de semana um grande cerco na zona rural entre Alvorada e Viamão na tentativa de capturar uma quadrilha de roubo de cargas. O grupo é suspeito de furtar um carregamento de cigarros no sábado (27), em Gravataí.

As buscas duraram mais de 12 horas e contaram com o reforço do comando aéreo da Brigada Militar (BM).

Na tarde do sábado um casal foi preso em flagrante na localidade de Estância Grande. No sítio, onde a quadrilha mantinha um esconderijo, a BM encontrou o carregamento de cigarros. Além disso, grande quantidade de munição, um fuzil calibre .30, armas e um maçarico usado para desmanchar veículos e assaltar caixas eletrônicos foram recolhidos. No local, havia também quatro carros, duas motos e dois radiocomunicadores.

Segundo BM de Gravataí, um Volvo blindado, que havia participado de um roubo a um caminhão de cigarros na manhã do sábado, foi visto em uma das principais avenidas da cidade. Após a chegada de reforços, os policiais perseguiram o carro. Houve troca de tiros com os criminosos.

O motorista, no entanto, abandonou o veículo e conseguiu fugir. Outro veículo blindado, um Focus, também teria participado do assalto. O homem que conduzia o automóvel foi detido em flagrante em Viamão, na RS 118. A mulher foi capturada no sítio.

As buscas ao restante do bando seguiram com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre, e o Batalhão de Aviação. De acordo com o depoimento de testemunhas, pelo menos mais três pessoas estariam envolvidas com a série de crimes.

Apesar do cerco desfeito, a polícia segue a procura dos criminosos em Alvorada, Viamão e Gravataí.

Fonte: O Alvoradense / Com informações da Rádio Guaíba