Jogo de abertura será no campo do Palmeirinhas | Foto: Abafa / Divulgação / OA

Começa neste domingo (24) a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol, desta vez organizado pela Associação da Base do Futebol de Alvorada (Abafa), nova entidade que busca reorganizar os eventos da categoria no município.

A competição reúne os clubes Arecuja, Ajipa, Bonsucesso, Corinthians, João Pessoa, Juventus, Nacional, São José, Vila Americana, Ceni e Umbu e deve se estender até setembro, em sete rodadas.

Os jogos, que integram as categorias sub 11, 13, 15 e 16, devem ocorrer nos campos do Arecuja, Bonsucesso, Agriter, Tarumã, Nacional e Palmeirinhas, este último palco dos jogos de abertura no domingo, a partir das 9h.

A Secretaria de Esportes garantiu a entrega de metade dos troféus, sendo os recursos ainda em aberto de responsabilidade da associação. Um almoço será realizado no dia 7/8 na Sociedade União (rua Primavera, 334) para arrecadar recursos.

A Abafa é dirigida por um conselho gestor formado pelos dez clubes integrantes. Um curso de arbitragem está sendo realizado pela associação. Os participantes devem fazer estágio justamente no campeonato que inicia neste domingo.

Fonte: O Alvoradense