Centro de Teatro do Oprimido realiza oficina gratuita em Alvorada neste domingo

Teatro busca ajudar as pessoas oprimidas na sociedade | Foto: Divulgação / OA
Teatro busca ajudar as pessoas oprimidas na sociedade | Foto: Divulgação / OA

O Centro de Teatro do Oprimido, do Rio de Janeiro, realiza uma oficina gratuita em Alvorada. O grupo irá apresentar os princípios básicos da teoria do oprimido. O projeto acontece na Escola de Capoeira Mandinga neste domingo (16).

O instrutor será John Conceição, alvoradense do bairro Tijuca que hoje atua como assistente no grupo. A oficina trará experimentação prática do método do Teatro do Oprimido, através de jogos e exercícios.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A oficina é gratuita e acontece na Escola de Capoeira Mandinga (rua Fernando Riet, 522, bairro Vila Americana) neste domingo, das 15h às 18h.

O que é Teatro do Oprimido
O Teatro do Oprimido foi fundado pelo dramaturgo Augusto Boal, no Rio de Janeiro, em 1986, dedicando-se a pesquisar formas teatrais que pudessem ser úteis para pessoas oprimidas, baseando-se no princípio de que o ato de transformar é transformador, criando condições para ultrapassarem o papel de consumidores de bens culturais e assumirem a condição de produtores de cultura e de conhecimento.

Fonte: O Alvoradense