Centro de Treinamento do Inter é reinaugurado

Celeiro de Ases volta a receber a Categoria de Base do clube

339
Foto: Jota Finkler / SCI / OA

Foi reinaugurado nesta sexta-feira (24) o Centro de Treinamento das Categorias de Base do Sport Club Internacional. O Celeiro de Ases, sediado em Alvorada, que anteriormente abrigou as equipes do RS Futebol e Pedrabranca FC, foi totalmente reformado

Foram seis meses de obras de melhoria, com destaque para o gramado principal e os outros três campos, o que garante uma melhor estrutura para os treinos e jogos das categorias.

Também foi criada uma área de aquecimento no espaço anexo ao gramado principal, além de um quinto campo com dimensões reduzidas, área específica para treinamento dos goleiros e um campo de Futebol 7 com grama natural. Também foram adquiridas seis traves móveis e duas traves removíveis para o campo principal.

O ginásio passou a ser o núcleo do setor de Iniciação. No local foi realizada adaptação do espaço com a criação de salas para o Setor Administrativo e para o trabalho das Comissões Técnicas. A grama sintética foi substituída para os treinos com bola e atividades físicas.

No complexo do Estádio Morada dos Quero-queros, as salas foram remodeladas para o trabalho das Comissões Técnicas, Gerências de Transição, Análise de Desempenho e Coordenadoria Técnica.

Os alojamentos passaram por nova pintura e algumas melhorias na sua estrutura. Em todo o CT foram instaladas peças da nova comunicação visual das categorias de base e a fachada do Centro de Treinamento foi totalmente revitalizada.

No prédio principal, onde funciona o Setor Administrativo, novas salas foram construídas para setores como: assistência social, nutrição, psicologia, pedagogia e TI. Buscando dar maior conforto para os atletas alojados, o clube criou área de lazer, sala de estudos e um espaço exclusivo para o trabalho dos supervisores de cada categoria.

Entre as obras que estão sendo executadas estão mudanças nas traves dos campos e criação de uma nova área de grama, que será utilizada para aquecimento no entorno do campo A. No ginásio coberto, acontece melhorias na ventilação e instalação de divisórias no alojamento. No prédio administrativo, há a construção de sala de lazer, de sala de estudos, além da adequação de algumas outras salas.

Fonte: SC Internacional