Dia amanheceu parcialmente nublado, mas com muitas nuvens | Foto: Jonathas Costa / OA

O Rio Grande do Sul amanheceu novamente com os céus cobertos de nuvens e com a possibilidade de chuva a qualquer momento em todas as regiões. Mesmo com a grande possibilidade de precipitações a chuvas não devem ser muito intensas.

Assim como Alvorada, outras cidades amenheceram sob sol forte e a presença do sol nesses pontos deve contribuir para o aumento da sensação de abafamento.

Da tarde para a noite, a instabilidade vai ser mais localizada no Estado. Na quinta-feira (17),a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e trará chuva forte para muitos pontos com risco de temporais isolados.

Este ano o inverno tem sido mais quente do que os registrados em anos anteriores, temperatura mínima média em Porto Alegre foi de 13,0ºC ou 2,3ºC acima da média da série registrada entre as décadas de 1961 e 1990.

A MetSul já havia alertado para um inverno mais quente esse ano, mas não se engane as temperaturas altas nos primeiros dias de julho estão com os dias contados. Uma nova massa de ar polar deve entrar em contato com a atmosfera gaúcha no fim dessa semana e proporcionar mais uma jornada de dias gelados principalmente na última semana desse mês.

Fonte: O Alvoradense