Foto: Especial / OA

Já há muito tempo os moradores da rua Valparaíso, bairro São Pedro, sofrem com as condições da rua, que foram agravadas com as chuvas da última semana. Há valas em que cabe o pneu de um carro.

Na madrugada de quarta-feira (9), após o temporal, a via ficou “devastada”, como classifica Luã Knack. “Há buracos com cerca de 70 cm de profundidade e 60 cm de largura. Até os canos de água da Corsan estão expostos. Além disso, a “ponte” do final da rua está desmoronado”, relata o morador, concluindo que a comunidade espera uma rua, no mínimo, transitável e segura, principalmente crianças e idosos.

Quanto à manutenção, o morador afirma que, quando a Prefeitura atua, “passa a patrola e larga saibro. Mas em seguida vem a chuva e leva tudo embora pela sanga”.

Smov

A redação do jornal O Alvoradense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras Viação (Smov) nesta segunda-feira (14) e recebeu rápida resposta do secretário Rogério Negreiros, afirmando que, assim que o tempo firmar, as atenções serão voltadas à Valparaíso.

“Há previsão de melhoria na travessia do arroio e, assim que o tempo permitir, realizaremos melhoria na rua”, garantiu Negreiros.