Pelo terceiro dia seguido Alvorada registra máximas acima dos 40ºC  | Foto: Jonathas Costa / OA
Pelo terceiro dia seguido Alvorada registra máximas acima dos 40ºC | Foto: Jonathas Costa / OA

Há dias uma onda de muito calor tem castigado os gaúchos, em especial aqueles que trabalham ao ar livre e não tem como se refugiar das altas temperaturas. Este cenário, contudo, ainda está longe de se afastar do Rio Grande do Sul.

Por, pelo menos, mais uma semana os termômetros não ficarão abaixo dos 36ºC e a sensação térmica pode ultrapassar os 43ºC em alguns horários.

Alvorada amanheceu nesta terça-feira (04) com diversas nuvens no céu, mas nem

.
.

a presença das nuvens deve amenizar a sensação de calor.

O sol deve aparecer e os termômetros podem se aproximar novamente da marca dos 40ºC. Da tarde para a noite há chance de chuva localizada de verão.  Segundo o InMet, a chuva pode ser forte e pode haver temporais em alguns pontos.

Mesmo com as possibilidades de chuva no final do dia as temperaturas não devem amenizar. Nos próximos dias Alvorada pode registrar máximas de até 43ºC e sensação térmica de quase 50ºC.

Este é o verão mais quente dos últimos anos no Rio Grande do Sul e as projeções dos meteorologistas não são animadoras para aqueles que já aguardam ansiosos o final da estação mais quente do ano.

Segundo os especialistas este verão além de um dos mais quentes também deve ser um dos mais longos dos últimos tempos se estendo muito mais do que os anteriores.

Fonte: O Alvoradense