Chapa 100% feminina na disputa pela Prefeitura de Alvorada é inédita | Foto: Mariú Delanhese / OA

Além de uma chapa pura, sem coligações com outros partidos, o PSD de Alvorada confirmou, em convenção neste domingo (31), duas mulheres na disputa pelo Executivo. Jussara Mendes e Juraci Reprise são as candidatas a prefeita e vice da sigla. A primeira é advogada e atuou nos governos Brum e Serginho, apresentando experiência em gestão pública. Já Juraci é ex-vereadora e afirma conhecer bem os anseios e necessidades da população alvoradense.

A candidatura foi confirmada na presença dos 24 candidatos a vereador, diretório municipal do PSD e dezenas de militantes.

Em sua fala, Jussara falou da necessidade de mudança no cenário político e administrativo que se apresenta na cidade e reiterou diversas vezes que os militantes não devem ser medo de agir para o bem de Alvorada.

Com relação à falta de coligação com outros partidos, ela afirmou que foi uma decisão interna do partido. “Quando queremos algo, não podemos estar à sombra de alguém”. Ainda de acordo com a candidata, após uma semana exaustiva, de muitas reuniões e conversas, “o partido chegou à decisão de que não será coadjuvante e sim ator principal nesta eleição”.

Ela, contudo, ressaltou a participação do vereador Miro Eletricista (PRB) na decisão e o cumprimentou em sua rápida passagem pela convenção. “Ele foi incansável nos ajudando a tomar essa decisão”, disse.

As duas candidatas contam ainda com o apoio do ex-vereador Clovis Reprise, que chegou a ser anunciado como candidato pela sigla. Ele foi o último a se pronunciar e enfatizou que o partido não se vende a nenhum grupo político ou empresarial, levando adiante uma candidatura séria e comprometida com a população. “Vamos reconstruir Alvorada”, garantiu o ex-candidato. Reprise afirmou que Jussara deve garantir a todos os candidatos a vereador uma colocação no governo. “Seria uma forma de reconhecer o empenho deles na campanha, independente do número de votos que conquistarem”.

Após a convenção, o grupo saiu em caminhada pelas ruas próximas, portando bandeiras do partido. Jussara ainda fez uma rápida visita ao PDT, que neste domingo também realizou convenção.

Fonte: O Alvoradense