Munição de fuzil foi encontrada com quadrilha | Foto: Denarc / Divulgação / OA

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriu na manhã desta quinta-feira 14 mandados de busca e apreensão em cinco cidades gaúchas, entre elas Alvorada. Na operação, que foi denominada Irmãos Coragem, foram presos quatro integrantes de uma quadrilha que atuava no estado e fornecia drogas para traficantes.

Além de Alvorada, as buscas aconteceram em Porto Alegre, Cachoeirinha, Xangri-lá e Santo Antônio da Patrulha. Cerca de 70 quilos de maconha foram apreedidos, além de farta munição de fuzil, grande quantidade de munição 9mm, um revolver calibre .22 e outro calibre .38, uma pistola 380 e dois veículos, sendo um Captiva e um Pálio.

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bennemann, a investigação durou um ano e descobriu que a quadrilha trouxe ao estado cerca de 800 quilos de maconha, divididos em dois lotes. “A quadrilha não vendia a droga direta ao consumidor e fornecia somente para grandes traficantes”, conclui Bennemann.

A nome da operação é alusão aos integrantes da quadrilha que eram conhecidos como “Irmãos Coragem”, já que três deles eram da mesma família. Os mandados foram cumpridos por policiais da 4ª DIN/DENARC, com apoio de policiais da 2ª DIN.

Fonte: O Alvoradense