Sem jogar em casa desde julho equipe treina para retornar à boa fase | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / OA

A última vez que o Grêmio teve uma semana de trabalhos no Olímpico foi no início de julho. Desde então, jogos quarta e domingo ou momentos de trabalho longe de casa separaram os atletas do convívio familiar. Nesta semana, porém, o carinho estará mais próximo do elenco azul. E a receita para recuperar as energias é aproveitar ao máximo o convívio de casa.

O Tricolor não desiste de ter no título brasileiro uma de suas metas. Os jogadores mantém o pensamento de Vanderlei Luxemburgo e acreditam na definição do certame só nas rodadas finais. Mesmo vindo de três empates, o planejamento não mudou em nada.

A rotina foi dura para o time gaúcho. Somente entre as partidas contra Santos e Cruzeiro, ainda pelo primeiro turno, que houve uma semana livre em casa. Depois, na ocasião em que os jogos repetidos não atrapalharam, Vanderlei Luxemburgo optou por levar o elenco a Atibaia-SP e evitou o convívio familiar.

A sequência está longe do ideal. Pela primeira vez no campeonato, o Grêmio está sem vencer há três rodadas. São empates contra Atlético-MG, Santos e Flamengo. Os jogadores do Grêmio voltam a treinar nesta semana. Gilberto Silva, lesionado, dá lugar a Naldo no confronto da 28ª rodada.

Fonte: O Alvoradense