Foto: PC / Divulgação / OA

Na noite de quinta-feira (10) a Polícia Civil deflagrou a Operação Senhor do Pó, contra o tráfico de drogas de uma organização criminosa da região metropolitana de Porto Alegre.

A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) aconteceu nos bairros Rubem Berta e Sarandi, na Capital, e no bairro Aparecida, em Alvorada. Cerca de 89 quilos da droga, avaliada em R$ 2,2 milhões, foram apreendidos, além de três traficantes presos.

A droga localizada em Alvorada estava pronta para ser prensada e distribuída. No local, a equipe do delegado Alencar Carraro recolheu quatro celulares, duas balanças de precisão, materiais e invólucros para embalar e distribuir as drogas, duas prensas hidráulicas, adesivos e chapas metálicas identificadores de procedência das drogas, insumos para mistura do entorpecente e dois veículos.

Este foi o resultado de uma ação simultânea, a partir de informações recebidas sobre uma grande quantidade de cocaína que seria embalada e distribuída em Porto Alegre e Região Metropolitana. Com a identificação dos alvos, os agentes passaram a os monitorar, chegando aos possíveis locais que seriam utilizados por uma organização criminosa.

As investigações do Denarc prosseguem para a identificação dos demais integrantes do grupo. Os presos, que possuem inúmeros antecedentes policiais pela prática de crimes graves, foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico.