Neblina encobriu Alvorada nas primeiras horas do dia | Foto: Jonathas Costa/OA
Neblina encobriu Alvorada nas primeiras horas do dia | Foto: Jonathas Costa/OA

Após uma semana de temperaturas mais agradáveis e termômetros com máximas que não ultrapassaram os 30ºC, Alvorada volta a registrar temperaturas altas e calor intenso nestes primeiros dias de 2014.

Desde a semana passada, quando uma massa de ar frio começou a incidir sobre o rio Grande do Sul causando chuvas em diversas regiões e baixando consideravelmente as temperaturas, os termômetros tem se mantido com no máximo 25ºC.

A partir desta segunda-feira (06), no entanto, a massa de ar frio que causou chuva e baixou as temperaturas perdeu ainda mais força e os termômetros voltam a subir e registrar calor acima dos 30ºC em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Quem acordou cedo na cidade hoje, pode perceber um fenômeno incomum para esta época do ano. A cidade estava coberta por neblina. Causada pela combinação umidade e massa de ar frio o fenômeno cobriu a cidade durante as primeiras horas do dia.

Ao longo desta segunda-feira, com o sol ganhando força e a massa de ar frio se afastando, os termômetros alvoradenses devem registrar máxima de ate 34ºC.

Fonte: O Alvoradense