Agentes da Delegacia de Policia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apreenderam na manhã desta quarta-feira (30) dezenas de documentos, talionários, notebooks, CDs e DVDs que comprovariam a fraude de empresas que prestavam serviços de reparação para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Segundo a coordenadora da operação delegada Sílvia Coccaro, uma denúncia da CEEE motivou a operação. “Os suspeitos incentivavam as pessoas que tivessem seus aparelhos queimados, como microondas e televisores, a ingressar na Justiça contra a Companhia”, explicou.

Policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais nos municípios de Alvorada, Porto Alegre e Viamão. Em Viamão, em uma loja de eletrônicos e consertos, foram apreendidos documentos, entre eles, DVDs que ensinavam como elaborar uma fraude alterando notas fiscais.

Dois proprietários de um dos estabelecimentos, onde foram cumpridos os mandados, foram conduzidos ao Deic para prestar esclarecimentos à polícia.

Fonte: O Alvoradense   / Com informações Correio do Povo