Dudu participa da Via Sacra do Morro da Cruz pela terceira vez / Foto: Vilmar Carvalho / Especial / OA

Pela terceira vez o ator e diretor alvoradense Eduardo Toledo, o Mágico Dudu, participa da Via Sacra do Morro da Cruz. Em sua 57ª edição, este Auto de Fé reúne grande elenco que mescla a comunidade do Santuário São José de Murialdo, agentes culturais, com profissionais de destaque nas artes cênicas.

Dudu é destaque no papel de Satã que, ainda que em um papel forte, usa o humor ao apresentar truques mágicos em uma cena que satiriza o mau na famosa passagem da tentação de Jesus no deserto.

As apresentações fazem parte de uma caminhada de mais de 1,5km, que inicia em frente ao Santuário e encerra com a encenação da crucificação e ressurreição de Cristo no alto do Morro da Cruz.

Este ano o tema da Campanha da Fraternidade 2016 está presente, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, com cenas referentes ao meio ambiente e a presença do mosquito Aedes aegypti, em nova cena cômica.

Destaque ainda para a presença de Aldacir Oliboni, no já tradicional papel de Jesus Cristo e da atriz e cantora negra Denizelli Cardoso, como estátua viva, representando Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Também participam os atores Márcio Bueno, como Judas Iscariotes e a rainha diaba; Danny Griss, no papel de Rei Herodes, Renata de Lélis como Salomé, Jairo Klein interpretando Pôncio Pilatos, Eduardo Nascimento, músico convidado para o papel de São Pedro, Luis Franke, Tabajara Ruas e o narrador Sirmar Antunes.

No papel de Satã, Eduardo Toledo é o contemporâneo na apresentação que chega a sua 57ª edição / Foto: Mariú Delanhese / OA
No papel de Satã, Eduardo Toledo é o contemporâneo na apresentação que chega a sua 57ª edição / Foto: Mariú Delanhese / OA

As atividades iniciam as 14h30min desta Sexta-feira Santa (25) em frente ao Santuário São José de Murialdo, rua Vidal de Negreiros, 550, esquina com 1º de Março, bairro Partenon, em Porto Alegre.

Fonte: O Alvoradense