Torcida levantou o time e conseguiu arrancar um empate de 6 a 6 | Foto: ABV / Divulgação / OA

Depois de iniciar a Série Prata do campeonato estadual jogando na cidade de Gravataí, finalmente o ABV pode contar com o seu público se apresentando em solo caseiro. A troca de mando de campo para outra cidade chegou a ser divulgada n’O Alvoradense, que repercutiu a falta de apoio para trazer as competições para Alvorada. O cenário, no entanto, agora é outro.

O time de Alvorada terá pelo menos dois sábados para mostrar ao seu torcedor o seu bom domínio de bola. A partida foi contra o líder da competição, o Atlético do Vale, de Parobé. Para os atletas, foi uma partida muito emocionante. A sensação de garra e valentia foi o principal destaque. O clube de Alvorada saiu perdendo por um placar massacrante de 4×1 para o Atlético.

Não fosse um segundo tempo inspirador e uma torcida de peso, estaria tudo perdido para os alvoradenses. Mas, com muita fome de gol e suor, o empate chegou e a partida acabou em 6 a 6. Para Diego Amaral, presidente do ABV Futsal, a superação de seu clube foi o que mais impressionou. O Atlético do Vale, além de estar na ponta da tabela, possui uma movimentação de treino e de apoio muito forte. Passam a treinar até duas vezes por dia.

Com esse novo apoio da prefeitura de Alvorada, Amaral acredita que a tendência de seu time crescer é muito alta. Além de poder contar com a sua torcida. O ginásio municipal Tancredo Neves chegou a abrigar 400 pessoas neste sábado, dia 28. A expectativa da diretoria do ABV é que o público se faça mais presente nos próximos jogos,a fim de conhecer mais o seu trabalho. Por mais que o ABV tenha apenas mais um jogo dentro de casa, o desejo de todos é que a prefeitura abra mais espaço para mais que jogos sejam realizados na cidade. No momento, o ABV é o 4º colocado na competição. O próximo jogo é em casa contra o ASTS, de Teutônia.

 

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense