Trabalho deve ser finalizado nesta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) continuam até a próxima quinta (10) os trabalhos de limpeza do arroio Feijó, no trecho próximo à avenida Beira-Rio no bairro Americana.

Desde sábado (05) equipes trabalham no local na tentativa de amenizar os danos causados pelas chuvas no bairro Americana.

As chuvas da última semana na cidade e prinicipalmente o forte temporal que atingiu Alvorada na madrugada de sexta-feira (04) deixaram 24 pessoas desabrigadas e outras 197 alojadas em casas de parentes ou amigos próximos.

Desde a segunda-feira (07) o Ônibus da Cidadania está atendendo os atingidos no bairro. O veículo está na rua Itararé com Anita Garibaldi, no bairro Americana, o mais afetado pela chuva.

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas, especialmente em cidades como Itaqui, Uruguaiana, São Borja. No total, são 149 municípios afetados — 127 decretaram situação de emergência e dois estado de calamidade pública.

Rua Marquês do Pombal no Bairro Americana amanheceu coberta pela água na última sexta (04) | Foto: Jonathas Costa / OA
Rua Marquês do Pombal no Bairro Americana amanheceu coberta pela água na última sexta (04) | Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense