Ilustração / OA

Estão abertas as inscrições ao ano letivo de 2021 da Escola de Educação Infantil Florestan Fernandes, para alunos de quatro e cinco anos.

Os pais interessados devem comparecer ao Colégio Êxito Alvorada, avenida Zero Hora, 1075, nas terças e sextas, das 8h às 12h. Informações pelo Whatsapp (51) 995.057.752.

Para a inscrição é necessário apresentar um kit de pedidos de documentos à instituição e, posteriormente, passar por entrevista com assistente social.

Todos os alunos, independente de já terem estudado na escola nos anos anteriores, deverão passar por esta seleção.

Novo decreto

Como resultado do empenho da diretora Institucional Laura Andrade, na última sexta-feira, 29 de janeiro, o prefeito Appolo assinou novo decreto dando permissão de uso do Centro Florestan Fernandes para Associação Brasileira de Educação e Saúde (ABESS), mantenedora do Colégio Êxito, atender crianças de quatro e cinco anos no local.

Laura se diz satisfeita com a sensibilização do prefeito “visto que por dois anos consecutivos a instituição atendeu mais de 120 crianças no local com toda a estrutura de administração e pedagógica 100% custeada pelo Colégio Êxito”, relata.  A diretora ressalta que o Termo de Permissão de Uso é de cinco anos “o que nos dá a garantia para realizar maiores investimentos no local, possibilitando inclusive atender outras faixas-etárias”, comemora. “Nós teremos uma excelente parceria junto ao Governo Municipal e já estamos investindo para abrir a escola, o quanto antes”.

Novidade

Mas a grande novidade é que a unidade passará a se chamar Escola de Educação Infantil Florestan Fernandes, seguindo 100% gratuita para a comunidade alvoradense. O objetivo é atender mais de 250 crianças ainda este ano, auxiliando o município a diminuir o déficit na Educação Infantil.

As inscrições já iniciaram e estão sendo feitas no Colégio Êxito, até que a energia elétrica seja restabelecida no local. (Confira os detalhes no início da matéria)