Operação Paquistão no combate à organização criminosa

Polícia Civil prende seis pessoas e apreende drogas também em Alvorada

683
Foto: Polícia Civil / OA

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (04) a Operação Paquistão, de combate à organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e roubos. Ação encabeçada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em Alvorada, Bento Gonçalves, Guaporé, Porto Alegre e Soledade, que resultou na prisão de seis indivíduos, e apreensão de aproximadamente 200g de maconha, balança de precisão e R$ 1.200,00, em dinheiro.

Investigação

O trabalho da polícia iniciou em outubro de 2019, após a empresa BRF, de Serafina Corrêa, ser alvo de roubo aos caixas eletrônicos, quando os criminosos agrediram os funcionários que trabalhavam na madrugada.

Após o crime, foram identificados cinco dos setes criminosos. Durante as investigações, com um preso em flagrante em Porto Alegre, em outubro de 2019, foram apreendidas duas armas de fogo e munições. A investigação prosseguiu para identificar os demais integrantes da organização criminosa sediada em Guaporé e que tem seu líder recolhido à Penitenciária de Charqueadas, de onde mantém o comando do grupo, determinando crimes a serem praticados, destino dos valores, alvos a serem atacados etc.

A investigação também identificou o indivíduo responsável por fornecer camisetas falsificadas da Polícia Civil ao grupo criminoso, que realizou muitas outras ações criminosas naquele ano.

As ações de hoje tiveram apoio de Delegacias das regionais de Passo Fundo, Soledade, Lajeado e da 1ªDR/Deic.