Foto: Arquivo / OA

O grupo teatral Luz & Cena encenou nesta segunda-feira (8) a peça “O Menino que Abraçou o Mundo” para os alunos da escola Alcides Maia. A ação faz parte das atividades de promoção da Feira do Livro de Alvorada, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro na praça João Goulart.

A partir desta semana, toda a rede municipal de ensino vai receber ações semelhantes. Além do Luz & Cena, outras atrações devem se revezar no calendário de apresentação, que inclui o músico Beto Hermann, com o espetáculo“Pro Dia Nascer Feliz”, o escritor Dilan Camargo, com “A Leitura É Uma Aventura”, o escritor e ilustrador Hermes Bernardi, com “Vá Dormir Princesa”, o grupo Teatro Zé Rogues, com a peça “Chapeuzinho Vermelho”, além as escritoras Patrícia Langlois, Gabriela Schaurich e a também patrona da Feira, Marô Barbieri, que vão participar do projeto “Hora do Conto”.

“O Menino que Abraçou o Mundo”, encenada nesta segunda na Alcides Maia e na Aparício Borges, deve passar ainda pelas escolas Monteiro Lobato e Gentil Viegas Cardoso.

A peça conta a história de Francisco de Assis, desde seu nascimento até o momento em que o menino, ainda jovem, resolve sair da casa dos pais para cumprir sua missão no mundo. Durante a apresentação, Francisco passou ensinamentos às crianças de como estudar, trabalhar e correr atrás de seus sonhos e principalmente, cuidar da natureza.

Fonte: O Alvoradense