Praça do Porto Verde se prepara para uma grande festa / Foto: Divulgação / OA

O mês de junho, tradicionalmente, traz com ele o frio e muitas festas, que tem se estendido por julho também.

Em escolas, associações, igrejas… São muitas as Festa Juninas, que muito mais do que comemorar os santos católicos de junho (Antônio, João e Pedro) são oportunidades de se divertir com muita música, comidas e bebidas típicas deste período.

Na tarde de sábado (25) inicia a Festa Junina da ONG Embrião. Será no campo em frente ao CTG Bento Gonçalves, no final das ruas União ou Viamão e conta com o apoio das escolas Idalina de Freitas, Frederico Dihl e Padre Leo, do Rotary Club, Prefeitura de Alvorada e Coletivo Alvorada Cultural.

Haverá campanha de doação de alimentos para os asilos de Alvorada, além da escolha do(a) Caipira mais original, Quadrilhas, Hip Hop Caipira, Casamento Caipira, som de gaita, Grupo Stravagance, Arte Caipira, telão com vídeos caipiras e fotos, som com Tudo Frio, passeio de pônei, brincadeiras e comidas típicas e ainda a Fogueira de São João ao anoitecer.

Festa Comunitária
E no domingo (26) a comunidade do Algarve/Porto Verde promove a primeira Festa Junina Comunitária. Será na Praça do Porto Verde, na avenida Zero Hora ao lado da Cia da Brigada Militar, a partir das 14h.

Além das brincadeiras e comidas tradicionais, também haverá brinquedos infláveis para a garotada. A verba arrecadada no evento será revertida para compra de brinquedos destinados às outras praças dos bairros, que estão sendo revitalizadas pela Associaçao de Moradores Algarve/Porto Verde.

Fonte: O Alvoradense