Conselho amplia visão de cultura na cidade | Foto: Coletivo Função D'Rua / Arquivo / OA

Encerra nessa quinta-feira (16) o prazo para inscrição dos candidatos à eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O Conselho faz parte do Sistema Municipal de Cultura, e tem como principal atribuição elaborar, fiscalizar e avaliar as políticas públicas estabelecidas no Plano Municipal de Cultura, que terá alcance de 10 anos.

O Conselho será paritário, com 24 vagas, sendo 12 delas preenchidas pelo Poder Público e as outras 12 destinadas a representantes do teatro, música, dança, literatura, carnaval, tradição e folclore, cinema e audiovisual, artes visuais integradas e artes plásticas, diversidade, hip hop, cultura afro e capoeira.

O diretor de Políticas Culturais, Jeferson Moura de Melo, lembra que a votação será aberta a vários setores culturais de Alvorada e que as pessoas só poderão se inscrever e votar em um segmento. Na abertura do evento no dia da eleição, 25 de junho, acontece seminário sobre o Sistema Municipal de Políticas Culturais, quando serão abordados os temas Conselho, Plano e Fundo de Cultura.

As inscrições para os candidatos acontecem das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, junto ao Ginásio Municipal Tancredo Neves. Quanto à ficha de inscrição, está no site da Prefeitura de Alvorada.

Fonte: O Alvoradense