Ventania espalhou lixo e levantou muita poeira | Foto: Jonathas Costa/OA
Risco maior é de temporais entre a tarde e a noite de sexta-feira (11) | Foto: Jonathas Costa/Arquivo / OA

Uma frente fria que se aproxima do Estado vinda da Argentina deve causar chuva forte em todo o Rio Grande do Sul nas próximas horas. Há risco de temporais para todas as cidades com rajadas de vento e chuvas torrenciais.

A MetSul Meteorologia alerta para um período de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul até o fim de semana. A maior preocupação é com a chuva que pode ter volumes muito altos em diversas regiões do Estado.

Porto Alegre e região metropolitana estão sob risco de chuva intensa, sobretudo na sexta e no começo do sábado. O mau tempo que já fez estragos esta semana pode trazer mais transtornos como falta de luz, queda de árvores e, principalmente, alagamentos nas áreas urbanas.

Centro de baixa pressão ingressa pelo Norte Argentina e estará sobre o Estado na quinta. O sistema se converte em ciclone sobre o mar, a Sudeste do Chuí, somente no sábado, quando vai se formar sobre o território gaúcho uma frente fria.

Esta frente mantém a instabilidade no sábado com chuva localmente forte, mas se afasta domingo com ingresso de ar frio. As temperaturas caem bastante com a chegada dessa área de instabilidade.

O frio se intensifica no domingo (13) quando os termômetros não devem passar de 18ºC. O começo da próxima semana será marcada pelo tempo seco e temperaturas baixas.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo