Crianças confeccionaram brinquedos com materiais reciclados | Foto: CCS / Divulgação / OA

Os alunos da escola Normelio Pereira Barcelos participaram na tarde de ontem (03) de uma oficina ecopedagógica no Centro de Educação Ambiental Sala Verde Lígia Rockenbach. A atividade que compõem a programação da Semana do Meio Ambiente contou com palestras das coordenadoras do centro, Fabiane de Assis Silva e Graziela Rodriguez Ramalho, que tratara de temas como o destino correto do lixo e de como ele pode ser reutilizado, evitando do desperdício.

Participaram da atividade os alunos da 4º ano da escola que confeccionaram brinquedos ecopedagógicos a partir de materiais recicláveis como garrafas pet, potes de sorvete, caixas de remédios e papelão.

A inauguração oficial da nova sede do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Ligia Rockenbach está marcada para a sexta-feira (06). No espaço, localizado na rua Roberto Feijó, 11, esquina com a avenida Presidente Getúlio Vargas, serão desenvolvidas múltiplas ações de educação ambiental e acesso às informações da área.

Durante a inauguração ocorrerá um sarau poético e musical. O Centro já terá uma programação intensa voltada especialmente a estudantes e professores da rede municipal durante a Semana do Meio Ambiente de Alvorada que contará com diversas atividades entre 02 e 06 de junho.

A assessoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação busca com as iniciativas ampliar e contribuir na construção individual e coletiva da conscientização ambiental dos cidadãos. As atividades visam trazer atitudes que favoreçam o equilíbrio necessário ao desenvolvimento sustentável e à qualidade ambiental.

A Prefeitura readequou o espaço onde funcionava a biblioteca Virtual do Sesi e manterá no Centro os serviços ali prestados com consulta a livros, periódicos, pesquisas na internet. O local ainda atenderá de forma mais ampla, melhor e qualificada o público com onze novos computadores e um miniauditório para 30 pessoas.

Semana do Meio Ambiente: O Centro de Educação Ambiental Sala Verde Ligia Rockenbach realiza múltiplas atividades durante a Semana do Meio Ambiente em prol da educação e sensibilização ambiental dos cidadãos alvoradenses. Entre as ações desenvolvidas pela equipe do Centro estão oficinas de sensibilização ambiental, oficinas ecopedagógicas, exibição de vídeos sobre biodiversidade, formação de professores, entre outras atividades que constam na programação oficial da Semana.

Fonte: O Alvoradense