Calor de mais de 30ºC deve marcar os próximos dias | Foto: Jonathas Costa / OA

O Rio Grande do Sul vai ter nesta sexta-feira (20) mais um dia de sol forte e calor intenso. Repetindo um padrão que se repetiu ao longo da semana toda, as nuvens são esparsas e as possibilidades de chuva limitadas.

Podem haver pancadas isoladas a tarde e no começo da noite em algumas cidades do interior.

A massa de ar quente mantém a temperatura em níveis bastante altos e volta a fazer calor na maior parte do Estado, inclusive no litoral. Marcas acima dos 35ºC são esperadas em Alvorada nos próximos dias.

Diferente de outras cidades do Estado e da região Metropolitana, que tem iniciado os dias com temperaturas mais amenas – na marca dos 18ºC – Alvorada nos últimos dias tem registrado marcas acima dos 20ºC mesmo nas primeiras horas da manhã aumentando gradativamente até o começo da tarde quando os termômetros podem ultrapassar, nesta sexta, os 32°C.

Feriado ensolarado
Apesar dos períodos de instabilidade, que devem se aproximar do Estado entre domingo (22) e segunda (23) as comemorações de Natal devem ser marcadas por calorão e sensação de abafamento. Projeções dos meteorologistas indicam máximas de 35ºC em Alvorada, no dia 25.

Quem conseguir tirar um folga do trabalho para passar alguns dias da semana que vem na praia terá dias típicos de verão.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), os dias 26 e 27 de dezembro tem tudo para entrarem no ranking dos mais quentes deste ano de 2013 com máximas próximas dos 40ºC e marcados por sol intenso.

Fonte: O Alvoradense