As inscrições para a nova turma do Projeto Pescar da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) foram prorrogadas até o dia 20 de dezembro.

O curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente tem 15 vagas. O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em participar devem residir em Alvorada, ter entre 16 e 19 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, não ter participado de cursos profissionalizantes e ainda não ter tido sua carteira de trabalho assinada.

O jovem deve se inscrever pessoalmente na Sede Social da Acial (Rua Piauí, 429, Alvorada), no horário das 13h às 16h, com Marcelina (orientadora do curso). Os documentos necessários são identidade (cópia), atestado de matrícula escolar, comprovante de residência (cópia) e duas fotos 3×4.

Curso contempla desenvolvimento pessoal e técnica
A estrutura do curso Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente está 60% voltada para o desenvolvimento pessoal de cada aluno e 40% para a parte técnica. Com duração de aproximadamente dez meses, as aulas têm início dia 26 de fevereiro de 2014 e seguem até 19 de dezembro de 2014.

As aulas acontecem de segunda à sexta, das 7h30min às 12h, totalizando uma carga 800 horas/aula. De acordo com a coordenadora do Projeto Pescar na Acial, Marcelina Gonçalves, os alunos terão oportunidade de realizar vivências nas empresas parceiras da Acial, inclusive, com possibilidades de estágio e futuras contratações. Os alunos ainda recebem uma série de benefícios: vale transporte, café da manhã, uniforme e material didático.

Fonte: O Alvoradense