Com o resultado, Grêmio subiu para a sétima posição da tabela, com 15 pontos. | Foto: Grêmio / Divulgação / OA

O encontro do Grêmio com o ex-técnico Celso Roth não foi lá muito favorável ao professor do Cruzeiro. Isso porque o tricolor de Porto Alegre fez três gols fora de casa e mandou um show de bola diante da equipe mineira com seus atacantes. Já fazia tempo que os gremistas não viam um resultado bom no campeonato brasileiro. E, diante do Cruzeiro, a coisa andava ainda pior. Mas era dia de apresentação de gente nova, portanto, nada como um plantel cheio de gás e novidade. Elano entrou no meio-campo para diferenciar o contra-ataque.

O Cruzeiro foi “fichinha” para o azul celeste do RS, que construiu sua quinta vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu vantagem por cima de 2 gols. Apesar de atuar com um jogador a mais todo o segundo tempo, por causa da expulsão de Werley, o Cruzeiro não teve forças para se reabilitar na competição.

Com gols dos ex-cruzeirenses Marcelo Moreno e Kleber, ainda na etapa inicial, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Independência, após duas derrotas seguidas, impondo ao oponente o seu terceiro tropeço consecutivo, o segundo em sua casa. Dessa forma, a equipe gaúcha, que iniciou a partida uma colocação atrás do adversário, superou-o, chegando a 15 pontos, um a mais que o clube celeste.

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense