Marcelo Moreno abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / OA

Mostrando que a Copa do Brasil já ficou no passado, o Grêmio retomou com vitória sua trajetória rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelo Moreno e Werley, o Tricolor venceu o Flamengo, no Olímpico, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O resultado leva o Clube para o topo da tabela de classificação.

Foi com muito toque de bola que o Grêmio chegou pela primeira vez à meta de Paulo Victor aos 3 minutos: depois da tabela, Fernando deu para Marco Antônio, que arriscou da entrada da área. O goleiro flamenguista caiu e fez a defesa.

O Flamengo respondeu em bola parada quatro minutos depois: Renato mandou uma bomba da intermediária, lado direito. Victor defendeu no susto uma bola que veio com grande velocidade.

Aos 20 minutos, prati-camente uma repetição: bola parada da intermediária para Renato. A bomba buscou o ângulo direito, mas Victor fez grande defesa mandando para escanteio.

No minuto 26, a me-lhor chance da partida foi do Grêmio: Kleber desceu em velocidade pela esquerda. Ganhou na força do marcador e fez o cruzamento rasteiro. Marcelo Moreno dominou dentro na entrada da pequena área e chutou forte, no alto. A bola explodiu no travessão e saiu para tiro de meta. Grande lance!

Aos 31 minutos, o Tricolor acertou o travessão outra vez: Kleber recebeu na entrada da área, pela esquerda, ajeitou e mandou a bomba. A bola encobriu o goleiro, mas raspou o travessão.

Dois minutos depois, surgiu o primeiro gol gremista: Kleber recebeu dentro da área, de costas para a marcação, e deu um passe perfeito para Marcelo Moreno, que entrava pela direita. O atacante driblou o marcador, driblou o goleiro, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu mandar para as redes. Golaço do boliviano.

Grêmio 1 a 0!

Aos 40 minutos, Ibson deu para Vágner Love, que girou dentro da área e mandou a bomba. A bola amorteceu em Werley e caiu nos braços do goleiro Victor.

Foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos, que terminaram com a vantagem gremista.
O Grêmio retornou para a etapa final com uma modificação: Tony entrou no lugar de Pará, que sentiu.
E não demorou nem quatro minutos para o Tricolor ampliar o marcador.

Aos 3 minutos, Marcelo Moreno tabelou com Fernando dentro da área e chutou cruzado. A bola amorteceu no zagueiro e só não entrou no canto direito porque Paulo Victor se esticou todo e fez uma defesa sensacional, mandando para escanteio.

Na cobrança de escanteio de Edilson, no primeiro pau, Werley subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes. Golaço!

Grêmio 2 a 0!Aos 13 minutos, troca de passes de cabeça entre Marcelo Moreno e Fernando dentro da área.

A bola sobrou na esquerda para Souza que, mesmo sem ângulo, chutou forte por cima do gol.

O Flamengo respondeu no lance seguinte: Hernane apareceu dento da área e chutou forte, no canto esquerdo. Victor se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio. Muito aplaudido o goleiro gremista!

Aos 19 minutos, Lu-xemburgo colocou Vilson no lugar de Souza.

Com o resultado negativo, não restou outra alternativa aos cariocas a não ser se atirar ao ataque. Para o Grêmio, mais espaços para os contra-ataques.
Em um desses contra-ataques, Fernando lançou Kleber atrás da zaga. O Gladiador ficou na cara do gol, mas desviou do goleiro um pouco mais do que deveria. A bola saiu à direita. Que chance!

Aos 27, Rondinelly entrou no lugar de Marco Antônio, na última modificação do Tricolor. Aos 34, Matheus recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, quase descontou o Flamengo. Bola passou à direita.
Dois minutos depois, Marcelo Moreno foi lançado em velocidade atrás da zaga. Ganhou do marcador, entrou livre na área, mas chutou sobre o corpo do goleiro. Que lance!

Faltando dois minutos para terminar, Kleber ainda teve outra oportunidade para ampliar. Ele concluiu cruzamento de Edilson, mas Paulo Victor salvou fazendo a defesa.

No final, grande vitória gremista terminando com a invencibilidade do Flamengo e comemorando os 100% de aproveitamento dentro de casa.

No próximo domingo, às 18h30, o Grêmio enfrenta o Atlético MG, no Olímpico, na disputa direta pela liderança do Brasileirão 2012.

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense