Oscar e D’Alessandro mostraram entrosamento e sintonia na troca de passes | Foto: Alexandre Lops / Inter / OA

O Internacional venceu o Sport por 2 a 0 na noite deste domingo, em Recife, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Os gols colorados no estádio Ilha do Retiro foram de Bruno Aguiar (contra) e Leandro Damião. Com o resultado o Inter subiu três posições e agora é o sexto na tabela de classificação. No próximo domingo o Inter enfrenta o Bahia, novamente fora de casa.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior viajou para Recife pensando somente na vitória em busca da recuperação depois da derrota na última rodada. E a postura colorada em campo mostrou realmente qual era o objetivo do time. Desde o início da partida o Inter comandou as ações em campo, com maior posse de bola e mais chances de gols.

No primeiro lance, mesmo de forma atrapalhada, o Sport foi para cima do Inter, mas a defesa colorada começava uma jornada perfeita e afastou o perigo. Depois disso, só deu Inter. Logo aos 13 minutos, Bruno Aguiar rebateu cruzamento de Leandro Damião em busca de Dagoberto e colocou a bola contra o próprio patrimônio. 1 a 0 para o Inter. Resultado que deu tranquilidade para o Colorado impor seu futebol.
Na jogada do gol que abriu o placar, Oscar e D’Alessandro mostraram todo seu entrosamento e sintonia numa troca de passes. Elton e Guiñazu também estavam numa noite de luxo, debaixo de chuva e com o campo comprometido defendiam e atacavam com qualidade. Aos 22min, Guiñazu invadiu a área tabelando com Dagober-to e chutou para a de-fesa do goleiro Magrão.

O Inter já dominava o jogo, tentando as jogadas de ataque em espertas tabelas e bom toque de bola entre os meias e atacantes. O time estava mais próximo de ampliar o placar do que o Sport de empatar. E assim foi: aos 38min, um gol que mostrou a força coletiva do Inter, Oscar e D’Alessandro tramaram o lance, Guiñazu estava na área, no entanto o goleador Damião foi quem estufou a rede do Sport. Agora Inter 2 a 0, já era o placar definitivo da partida, ainda no primeiro tempo.

A vitória fora de casa recupera o time na competição. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Bahia novamente fora de casa, e sem Dagoberto, que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo. O atacante inclusive sentiu forte pancada ao final do primeiro tempo, mas voltou firme para a etapa final.

Sem dar chances para o azar: o lema colorado para o segundo tempo. O time não pestanejou e foi logo para cima. Aos 2min, falta boa para o Inter na frente da área pernambucana. Oscar cobrou bem, porém a defesa do Sport afastou o perigo que rondava sua área. Depois, aos 8min, Kleber, recuperado de lesão, fez o passe para Damião e o golea-dor chutou forte para a defesa de Magrão.

Aos 15min, baita jogada do Inter no campo de ataque sem os jogadores ofensivos. Índio cruzou e Elton cabeceou para o fundo do gol; mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 25min, Kleber invadiu a área e tentou aparar cruzamento de Guiñazu, o elemento surpresa, mas o goleiro se antecipou e segurou a bola. Novamente Guiñazu, em noite inspirada, apareceu na área do Sport e quase fez o terceiro. O guerreiro ‘El Cholo’ merecia. Logo após, ainda entra-ram em campo Marcos Aurélio, Gilberto e Jajá, entretanto a vitória já estava garantida. Um importante 2 a 0 em Recife.

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense