Cumprindo mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil prendeu, na tarde de sábado (26), homem de 34 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (25), após ele invadir a residência da vítima e desferir diversas facadas contra a mulher que estava com o filho do casal, de dois anos, nos braços.
O homem não aceitava o término da relação e este seria o motivo da agressão. Também em 2011 ele já havia atentado contra a vida de outra ex-companheira, possuindo antecedentes policiais por homicídio, coação no curso do processo, lesão corporal e ameaça.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Alvorada (Deam), coordenada pela delegada titular Samieh Bahjat Saleh, que realizou diligências durante todo o dia até localizar o suspeito.
Frente ao resultado positivo da ação policial, fica registrada a importância de que todas as vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência, ou denunciem através dos canais 180 e WhatsApp e Telegram (51) 98444.0606 ou ainda no site www.pc.rs.gov.br