Homicídios em Alvorada e Porto Alegre deixam Segurança Pública em alerta

Foram seis mortes entre a noite de quinta e a madrugada de sexta

Foto: Dalvani Albarello / OA

No total seis pessoas morreram em ocorrências policiais registradas em Alvorada e na Capital entre a noite de quinta-feira (08) e a madrugada desta sexta-feira (09).

Em Alvorada, um rapaz foi assassinado a tiros dentro de casa, no bairro Tijucas. Conforme relatos, dois criminosos invadiram a residência e efetuaram mais de 20 disparos na noite de quinta-feira.

A vítima foi identificada como Lucas da Silva Vargas, 23 anos. Segundo a BM, ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, estava com tornozeleira eletrônica e havia deixado a prisão há cerca de três meses.

Não está descartada a possibilidade de que o crime ocorrido no feriado da Independência também tenha relação com o crime organizado.

A Segurança Pública do Estado confirma que há um guerra entre facções criminosas. Em Porto Alegre, na madrugada, três pessoas morreram após um confronto entre a Brigada Militar e criminosos na Zona Sul, próximo ao Estádio Beira-Rio.

Antes disso, na Zona Norte, uma mulher foi morta e duas pessoas ficaram feridas durante ataque a tiros no bairro Navegantes, próximo à Arena do Grêmio. Conforme a Brigada Molitar, criminosos invadiram uma residência e efetuaram os disparos, causando a morte da mulher, contudo o alvo seria um homem de 27 anos, genro da vítima e que usa tornozeleira eletrônica, tendo deixado a prisão este ano.

Também na Zona Norte, no bairro Mario Quintana, um jovem de 19 anos foi morto dentro de casa por volta das 4h. Vizinhos ouviram tiros, encontraram o imóvel aberto — havia uma festa no local — e encontraram a vítima no banheiro.