Jogo aconteceu no Ginásio Municipal de Esteio | Foto: Ser Alvorada / Divulgação / OA

O Leão de Alvorada rugiu e mostrou toda sua fome de bola na noite desta quinta-feira (14) no Ginásio Municipal de Esteio. Um dia depois de perder por 5 a 1 para a AGF em Guaíba, pela Copa Metro-Serra, o Ser Alvorada / São Marcos foi implacável e marcou, ao natural, uma goleada de 14 a 0 em cima do 4P Futsal.

Os alvoradenses já começaram imprimindo seu ritmo. Chico Branco conseguiu boas chances nos primeiros minutos de jogo. O placar abriu com Pé Fino, reforço para Série Prata, que rolou para André e meteu a bola no canto esquerdo do goleiro do 4P.

Uma falta muito perto da grande área deu a chance a Chico Branco de fazer o seu. Na cobrança, Chico rolou para Juninho em uma boa jogada ensaiada, mas a bola foi para fora. Nem deu tempo de lamentar. Pé Fino no rebote do goleiro ampliou. André recebeu, fez o giro no marcador e a bola sobrou para a grande aposta do ano do time, que mais uma vez não perdoou: 2 a 0. Na sequência, ele ainda fez grande jogada, quando avançou pelo lado direito e cortou para a perna esquerda. A canhota poderosa soltou uma bomba. Golaço!

Perdido em campo o 4P pediu intervalo, na tentativa de conseguir criar alguma organização. Não deu tempo. Na primeira jogada na volta do intervalo, Rafinha encontrou Juninho livre do lado do goleiro. O quarto gol saiu ao natural.

Éder, que ocupou o lugar de Bruno Muralha na goleira do Ser Alvorada / São Marcos, só fez sua primeira defesa aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogo era só dos alvoradenses.

O quinto gol iniciou na jogada com Juninho, que passou para Rafinha, que chutou forte no ângulo e deixou o goleiro sem ver. Lance indefensável! Foi de Maciel o sexto gol. Ele deixou o adversário sentado na quadra e com toda calma foi até o fundo da goleira. Era um passeio em quadra. O Ser Alvorada / São Marcos não diminui o ritmo e ocupou com tranquilidade a quadra do adversário.

Quando o segundo tempo começou a placar marcava 6 a 0. O jogo já estava encaminhado, e o Leão de Alvorada resolveu tirar o pé do acelerador. Mesmo assim, a fome de gols não tinha acabado. Cuca achou Bicudo e sem esforço marcou o sétimo logo nos primeiros minutos da segunda etapa da partida.

O oitavo gol também saiu dos pés de Bicudo, que terminou a triangulação iniciada com Bilo e Cuca no fundo da rede do 4P. A sequência interminável de gols deixou os jogadores de Esteio tontos e a marcação cada vez pior. Bilo passou por três marcadores sem esforço para deixar com Bicudo a finalização: 9 a 0.

Murilo fez o 10º em uma jogada ensaiada que deixou evidente que o time tem grandes pretensões para o ano.

O jogo já caminhava para os minutos finais quando, pela primeira vez, a melhor chance do 4P surgiu. Eram três jogadores contra apenas um do Ser. Não houve bom aproveitamento nos passes e o toque errado sacramentou a única boa chance da equipe de Esteio. A intenção era marcar o gol de honra e tentar sair com alguma dignidade da quadra. Juninho não deu chance, apareceu livre e chutou para dentro do gol.

A chuva de gols também permitiu que Binho marcasse o seu primeiro com a camisa do Ser Alvorada / São Marcos: 12 a 0. Mesmo com placar elástico o 4P ficou com a cabeça erguida até o fim. Ainda tentou enfrentar o Leão de Alvorada de igual para igual. A qualidade na troca de passes dos alvoradenses, contudo, era muito superior e Bilo e Rafinha ainda tiveram a oportunidade de fazer os últimos dois gols.

A vitória por 14 a 0 é a maior da história do Ser Alvorada / São Marcos e deixa o time em boas condições na Copa dos Campeões. A partir de agora, no entanto, as atenções se voltam para a Metro-Serra, quem tem nova partida já no próximo sábado, desta vez em Alvorada, contra o Afusca, às 20h.

Fonte: O Alvoradense