Atuando com o time Sub-23, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde do sábado, no Estádio da Ulbra, em Canoas, pela primeira rodada do Gauchão. Cassiano abriu o placar para o Colorado aos 40 minutos da etapa inicial, mas o adversário empatou aos 10 do segundo tempo com João Paulo. Na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h30min, o Inter encara o Cerâmica em Gravataí.

Inter pressiona e marca no final do 1º tempo

O Inter iniciou a busca pelo tricampeonato gaúcho colocando em campo o seu time Sub-23, uma vez que o grupo principal ainda realiza a pré-temporada sob o comando do técnico Dunga.

Em virtude das obras de modernização do Beira-Rio, o Colorado mandou o jogo no Estádio da Ulbra, em Canoas. Outras partidas no Gauchão serão disputadas no Centenário, em Caxias do Sul.

Desde os primeiros minutos, foi o time do técnico Osmar Loss que tomou a iniciativa na partida. O Inter tinha mais posse de bola e era insistente no ataque, mas encontrava dificuldades na hora da finalização. Aos 2 minutos, Maurinho fez boa jogada individual, deixou o marcador para trás e caiu na área. Porém, o árbitro Anderson Daronco marcou apenas tiro de meta. Aos 7, Raphinha tabelou com Maurinho e tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo sem que ninguém conseguisse a conclusão.

Aos 8 minutos, o Passo Fundo levou perigo para a área colorada: mesmo desequilibrado, Guto desviou com o pé um cruzamento vindo da direita e a bola passou por cima do gol defendido por Agenor. Aos 10, Maurinho chutou de longa distância, mas a bola tomou muita elevação.

Lucas Lima cruzou e o goleiro Bruno Grassi cortou parcialmente aos 16 minutos, mas ninguém do Inter apareceu para aproveitar o rebote. Pouco depois, Maurinho encarou a zaga do Passo Fundo na entrada da área, mas acabou prendendo demasiadamente a bola, sem conseguir a conclusão.

O jogo seguiu bastante movimentado, mas com escassas chances de gol. No entanto, era o Inter que seguia rondando a área adversária, e aos 40 minutos da primeira etapa a insistência colorada foi premiada. Após cobrança de escanteio, Maurinho aproveitou rebote da zaga e chutou cruzado, de fora da área. Livre de marcação na pequena área, Cassiano desviou com o calcanhar a trajetória da bola para o fundo do gol e abriu o placar em Canoas. Foi o quarto gol do atacante com a camisa colorada.

Cassiano (D) comemora o primeiro gol do Inter no Gauchão 2013 | Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação / OA
Cassiano (D) comemora o primeiro gol do Inter no Gauchão 2013 | Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação / OA

Segundo tempo complicado

O Passo Fundo voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Aos 10 minutos, João Paulo avançou em alta velocidade em direção ao gol e chutou para defesa parcial de Agenor. No rebote, o próprio jogador conseguiu marcar: 1 a 1.

Pouco depois do empate, o técnico Osmar Loss promoveu mudanças no time: primeiro colocou Rafael Carioca no lugar de Maurinho e mais tarde Zé Mário na vaga de Lucas Lima. Motivado pelo gol, o adversário do Colosso da Lagoa cresceu em campo e passou a pressionar o Inter.

O time colorado só conseguiu ameaçar pela primeira vez na etapa final aos 26 minutos, em chute de fora da área de Augusto que passou próximo à trave esquerda. Aos 30, Claiton cobrou falta e Júlio Santos desviou perigosamente ao lado do gol de Agenor.

Aos 40 minutos, Mike substituiu Maurides. Logo após Henrique chutou do interior da área e a bola desviou na zaga colorada antes de sair pela linha de fundo. A última chance do Inter foi aos 48 minutos, em uma paulada de Zé Mário que Bruno Grassi espalmou para o lado.

“O jogo não fui ruim, mas não conseguimos a vitória. Tivemos oportunidades de gol mas não conseguimos fazer”, avaliou Cassiano. “O segundo tempo foi ruim. Tomamos um gol de bobeira e não conseguimos buscar a vitória”, disse o volante Rodrigo Dourado.

“Agora temos que melhorar para o próximo jogo”, projetou o meia Lucas Lima.

“O resultado é fruto um pouquinho da jovialidade da equipe. A gente pediu para que eles continuassem atacando apesar do 1 a 0, mas acabamos nos defendendo demais. O Passo Fundo adiantou a marcação e nos dificultou bastante no segundo tempo. Não era o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para melhorar”, afirmou o técnico Osmar Loss.

Jogo em Canoas acabou empatado em 1 a 1 | Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação / OA
Jogo em Canoas acabou empatado em 1 a 1 | Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação / OA

Taça Piratini – 1ª Rodada

Inter 1
Agenor; Vilela, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Zé Mário) e Maurinho (Rafael Carioca); Cassiano e Maurides (Mike). Técnico: Osmar Loss.

Passo Fundo 1
Bruno Grassi, Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Jânderson, Gil (Marcos), Diego Miranda (Léo Mineiro) e Claiton; João Paulo e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Attolini.

Gols: Cassiano (40/1); João Paulo (10/2)
Cartões amarelos: Vilela; Janderson, Henrique
Árbitro: Anderson Daronco.
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas

Fonte: O Alvoradense