Jingle de Stela (PT) é acusado de plágio da música de candidata do Maranhão em 2018

Plágio da candidata do PT foi divulgado pela jornalista Rosane de Oliveira, em sua coluna

621
Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS / OA

Na última terça-feira (10), foi divulgado em coluna do site de um jornal de grande circulação no Estado, que o jingle da candidata alvoradense Stela Farias (PT) é plágio da música de campanha de Roseana Sarney (MDB), candidata ao Governo do Maranhão em 2018. Além da melodia muito semelhante, trechos do jingle original foram copiados.

Em entrevista ao site a empresa Home Mix, produtora que realizou o jingle da candidata do Maranhão, afirmou que não autorizou o uso do jingle e a advogada que a representa afirmou que entrará em contato com a campanha de Stela, para tentar um acordo. Caso contrário, pode ser aberta ação judicial.

Já a assessoria de Stela afirmou que a candidatura se inspirou no jingle de Roseane, destacando que não entendem inspiração como plágio, e que a letra é semelhante, não igual.

No início da tarde desta quarta-feira (11), em suas redes sociais, Stela Farias publicou um vídeo onde afirma ter determinado que o jingle seja retirado do ar imediatamente. “Meus adversários querem fazer do meu jingle a pauta das suas campanhas. Eu vou continuar falando dos graves problemas de Alvorada como o desemprego, a falta de infraestrutura e a crise na saúde e apresentando soluções concretas para eles”, destacou a candidata na postagem.

Fonte: GaúchaZH

Veja a seguir as duas versões:

Jingle de Roseana Sarney

Jingle de Stela Farias