A avó da menina de um ano que foi hospitalizada com diversas lesões no corpo e acabou morrendo em março no Hospital de Alvorada, foi indiciada por maus-tratos seguido de morte, após conclusão do laudo pericial da Polícia Civil.
O resultado foi divulgado na terça-feira (11) e, de acordo com a delegada Fernanda Generalli, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) a mulher de 49 anos é a principal suspeita. O laudo pericial da criança apontou morte violenta; ela tinha hematomas no peito, testa, pernas, costas e atrás das orelhas.
Ainda conforme a delegada, a prisão preventiva não deve ser solicitada, por a indiciada está colaborando com as investigações, em contato para manter os endereços atualizados, sem risco de fuga.
Final de março
A criança de um ano foi levada por uma tia até o Hospital de Alvorada por volta das 18h de 21 de março. Ela contou à polícia que levou a sobrinha, primeiro a uma Unidade Básica de Saúde, porque percebeu que a bebê tinha um sangramento no ouvido. Além disso a criança havia acordado “meio mole”.
Outros familiares da bebê foram ouvidos pela polícia. O pai contou que entregou a filha à irmã e à mãe porque não tinha condições de cuidá-la. Ele não tem o contato da mãe da criança, que seria dependente química.