Localizados em Alvorada aparelhos furtados da UTI Covid de Viamão

Seis bombas de infusão roubadas estavam em uma clínica veterinária do município

457
Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Durante desdobramento da Operação Antídoto, a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, recuperou nesta segunda-feira (16) mais sete bombas de infusão, avaliadas em R$ 49 mil, que pertencem à UTI Covid do Hospital de Cardiologia de Viamão. A suspeita do crime é uma técnica de enfermagem, de 24 anos.

A ação aconteceu em duas clínicas veterinárias, uma no bairro Maringá, onde foram apreendidos seis equipamentos; e outra no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, onde foi localizado mais um aparelho. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados pelo delito de receptação culposa.

A investigação já havia apurado o furto de outros 34 equipamentos hospitalares do mesmo local, no valor total de R$ 200 mil. São bombas de infusão de medicamentos e eletrocardiógrafos usados para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Prisão

A técnica de enfermagem suspeita foi presa na quinta-feira (12), acusada de roubar os equipamentos ao longo de, pelo menos, cinco meses, e revender os aparelhos em plataformas digitais por valor inferior ao de mercado.

As investigações terão prosseguimento, sob comando do delegado Eduardo Limberger do Amaral.