Mais de 160 lojas participaram da primeira temporada de promoções da cidade | Foto: Acial / Divulgação / OA
Mais de 160 lojas participaram da primeira temporada de promoções da cidade | Foto: Acial / Divulgação / OA

A primeira edição do Liquida Alvorada foi considerada um sucesso para a Associação Comercial de Alvorada (Acial). A temporada de descontos movimentou em torno de R$ 900 mil em vendas entre os dias 6 e 22 de fevereiro.

De acordo com o levantamento da Acial, esse valor representa um aumento de 6% de crescimento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Com 168 empresas participantes, o Liquida Alvorada contou com diversos segmentos. Os principais foram lojas de confecções, seguidas de óticas e joalherias, móveis e eletrodomésticos, materiais de construção e calçados.

Segundo o presidente da Acial, Maurício Cardoso, o Liquida Alvorada proporcionou para a comunidade uma cidade inteira em ofertas, pois todos os segmentos do comércio estavam presentes, além de muitos serviços.

“Durante o período da campanha, o consumidor encontrou lojas de autopeças, floriculturas, cursos, papelarias, farmácias, e muitos outros serviços e produtos em oferta”, salientou.

Além disso, outro dado, destacado pelo levantamento da associação, é que todos os bairros de Alvorada tiveram lojas participando do evento.

As ofertas eram encontradas além do Centro. Lojistas dos bairros Umbu, Piratini e Vila Elza também aderiram à temporada de liquidações e ofereceram os descontos aos seus clientes. Essa iniciativa, segundo a Acial, fez com que, praticamente, toda a população da cidade pudesse aproveitar a baixa nos preços.

Para 2015, os planos da Acial são de um evento maior com mais lojas participantes além de campanhas de incentivo  para que a população da cidade opte pelo comércio local.

Fonte: O Alvoradense