Quinta-feira começou com chuva e temperaturas baixas | Foto: Jonathas Costa / OA
Quinta-feira começou com chuva e temperaturas baixas | Foto: Jonathas Costa / OA

A quinta começou com muitas nuvens e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Durante o dia, entretanto, a nebulosidade diminui um pouco e o tempo melhora gradualmente em grande parte do Estado.

A quinta-feira será marcada, também, pelas temperaturas baixas para a época. Alvorada registrou mínima de 18ºC no começo da manhã e a máxima não deve ultrapassar os 23ºC.

previsaodotempo2702-01Uma formação de área de baixa pressão na costa aumenta a instabilidade, entre a tarde de hoje e amanhã (28) no Nordeste do Estado, afetando principalmente a Capital e toda a Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Nestas épocas é alto o risco de chuva forte com possibilidade de rajadas de vento e raios.

A quarta-feira foi chuvosa no RS com pancadas até intensas, como as do começo do dia na Grande Porto Alegre e que trouxeram alagamentos.

O Estado terá madrugadas frias para o verão nesta sexta (28) e no fim de semana, com mínimas de 15ºC ou inferiores na maioria dos municípios.

Apesar das madrugadas frias, para a época do ano, quem pretende passar o feriadão de Carnaval na praia vai poder aproveitar o dia. Isso porque apesar das possibilidades de pancadas de chuva a qualquer momento as temperaturas voltam a subir a partir de domingo e o sol volta a aparecer. Domingo (02), segunda (03) e terça (04) devem registrar máximas próximas dos 30ºC.

Fonte: O Alvoradense