Foto: Cristine Rochol / PMPA / OA

Dados divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre nesta sexta-feira (12) indicam que dos 68 pacientes internados em leitos de UTIs dos hospitais da Capital, seis são de Alvorada e outros seis de Viamão, o que representa 17,6% do total de internações.

Os números foram informados durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr., que confirmou o recuo na liberação do funcionamento de diversos setores da economia.

Um dos principais argumentos para a volta das medidas de restrição foi justamente a alta nas internações em leitos de UTIs, que nesta semana registraram recorde.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, dos seis moradores de Alvorada internados em leitos de UTIs, quatro estão no Hospital Nossa Senhora da Conceição, um no Complexo Hospitalar Santa Casa e o outro no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Já os pacientes que são moradores de Viamão, dois estão internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, um no Complexo Hospitalar Santa Casa, um no Hospital Hernesto Dorneles, um no Hospital Moinhos de Vento e um no Hospital São Lucas.

Ambas as cidades são, depois de Porto Alegre, as que mais possuem moradores internados em leitos de UTIs nas unidades hospitalares da Capital.