Mais de 200 famílias estão com os benefícios do Bolsa Família bloqueados desde janeiro em Alvorada, pois não fizeram o recadastramento junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo o órgão, o número de famílias atendidas pelo programa na cidade é de 6.658.

Para dar mais tempo aos beneficiários, o órgão prorrogou o prazo até o dia 29 de março para atualizar o cadastro e não ter o benefício cancelado. Para isso, é necessário conceder informações como endereço, renda e nome da escola dos filhos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone 0800-645011.

Assim que for feito o recadastro, as famílias já recebem retroativo. Porém, se isto não for feito até a data prevista, as famílias perdem os últimos três meses que não receberam e esse dinheiro volta para o Governo Federal. Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e Cidadania de Alvorada salienta que o recadastramento das famílias é realizado a cada dois anos de acordo com a data da última atualização.

 

Fonte: O Alvoradense