Montadoras tentam vender desde sábado, dia 12, parte dos estoques de veículos que está nas fábricas e nas revendas com ofertas de juro zero para vários modelos.

O valor da entrada, porém, continua elevado, em razão da alta inadimplência registrada nos últimos meses.
O mês passado foi encerrado com 366,5 mil veículos em estoque, o equivalente a 43 dias de vendas, maior nível desde o fim de 2008. Essa situação está levan-do várias montadoras a reduzirem a produção com férias coletivas ou redução de jornada de trabalho.

A Volkswagen inicia campanha para todos os modelos da linha Gol, vendidos em 12 prestações sem juros e entrada de 50% do valor do produto.

O banco da montadora também oferece modelos em 60 vezes sem entrada, mas nesse caso o juro é de 1,23% ao mês.
A Peugeot vende o modelo 207 com taxa mensal de 0,49% – são 36 parcelas de R$ 498,70, mais entrada de R$ 18 mil (55% do valor do carro).

A Honda cobra 0,99% de juro para modelos da marca, também com entrada de 50% e o resto em 24 parcelas.
A Renault está ofere-cendo a maioria dos modelos da marca com juro zero, em 36 parcelas, e entrada de 50% do valor do carro (Logan) e 60% para os demais (Sandero, Symbol, Mégane, Fluence e Duster). Para Clio, Kangoo e Master, o juro é de 0,99% ao mês na compra em 24 parcelas (com entrada de 50%) e de 1,19% em 60 meses e entrada de 40%. A promoção vale até o fim de maio.

Para facilitar a compra de automóveis a Caixa Econômica Federal e o Banco PanAmericano lançaram uma nova promoção, o “Melhor de Carro Novo”, que é uma linha de crédito para aquisição de veículos novos com taxa mínima de 0,97% mensal.

O banco afirma que o diferencial é a redução significativa das taxas de juros normalmente praticadas no mercado e um valor de entrada menor que o habitual. Já o PanAmericano, defende a ideia como uma iniciativa que tem o mérito de apoiar o segmento para alavancagem das vendas que se mostra menos vigorosa nos últimos meses.

A ação que faz parte do Programa Caixa Melhor Crédito contempla mais de 800 concessionárias de veículos por todo o país, permitindo que possa ser financiado até 70% do valor do automóvel pelo prazo de até 60 meses.

A nova linha é válida para clientes e não clientes dos dois bancos e o processo de análise do crédito para aprovação é simples e o atendimento será feito na própria concessionária até quando durar o estoque de revendas.

 

Fonte: Fernanda Escouto / OA