Pelo Facebook um grupo de estudantes organizam um mutirão para enviar medicamentos e alimentos para as vítimas da tragédia em Santa Maria. Pela rede social eles pedem que os interessados em ajudar devem agendar por telefone o horário em que um representante buscará os materiais nas casas dos doadores.

Em Alvorada as doações devem ser levadas até Fernanda Degasperi. Segundo o grupo, ela vai reunir os materiais em sua casa. As doações serão encaminhados na tarde de segunda-feira para Porto Alegre.

Interessados devem entrar em contato pelo perfil de Fernanda no Facebook ou pelo telefone (51) 9999-8144, da operadora Vivo. Os itens devem ser entregues até às 16h.

Leia a nota na íntegra:

PESSOAL,
EU, (ÁVILA OLIVEIRA) A KARINE PINTO DO AMARAL E A VÍVIAN ANDRADE MARTINS VAMOS SAIR POR PORTO ALEGRE ARRECADANDO DOAÇÕES PARA LEVAR À EMPRESA PLANALTO, QUE ESTÁ FAZENDO O TRANSPORTE ATÉ SM. JÁ QUE É DIFÍCIL TODO MUNDO IR ATÉ LÁ PARA LEVAR OS ITENS, VOU USAR MEU CARRO PARA FAZER UM ROTEIRO E BUSCAR NAS CASAS DE QUEM TIVER ALGO PARA DOAR.

>>MANEIRAS DE DOAR:
– PESSOAL DE PORTO ALEGRE: LIGUE-NOS OU MANDE O SEU ENDEREÇO POR MENSAGEM (INBOX) AQUI NOS NOSSOS FACES COM O SEU TELEFONE.
SAIREMOS À NOITE PARA BUSCAR NA SUA CASA A DOAÇÃO.
TELEFONES:
(51) 9868-1888 (ÁVILA) – VIVO
(51) 8110-9454 (KARINE) – TIM
(51) 9137-2294 (KARINE) – CLARO
– PESSOAL DA REGIÃO METROPOLITANA: LIGUE-NOS E MARCAREMOS UM PONTO PARA BUSCAR A SUA DOAÇÃO. INFELIZMENTE, COMO ESTAREMOS EM APENAS UM CARRO, NÃO CONSEGUIREMOS (HOJE, PELO MENOS) IR ATÉ A SUA CIDADE. ENTRETANTO, COMBINAREMOS UM LOCAL EM POA PARA ENCONTRÁ-LO.
– MORADORES DA CIDADE BAIXA E REGIÃO: DEIXE A SUA DOAÇÃO NO BAR PASSEFICA REPÚBLICA (RUA DA REPÚBLICA, 50 – CIDADE BAIXA) – FONE:
3212-2268. BUSCAREMOS LÁ À NOITE E LEVAREMOS A SUA DOAÇÃO.

>>O QUE PODE SER DOADO?
– ÁGUA MINERAL (EM GARRAFA OU GALÃO DE QUALQUER TAMANHO)
– LUVAS DESCARTÁVEIS, ÁLCOOL EM GEL, PAPEL HIGIÊNICO, MÁSCARAS, DIPIRONA, PARACETAMOL, ISORDIL, AAS, DIAZEPAM, CAPTOPRIL (OS MEDICAMENTOS DEVEM ESTAR EM CAIXAS/BLISTERS FECHADOS).
– QUEM SE SENTIR À VONTADE EM FAZER A DOAÇÃO EM DINHEIRO, TAMBÉM CONFIAREMOS QUE ELE CHEGARÁ ATÉ LÁ. ENTRETANTO, PREFERIMOS QUE VOCÊ PROCURE A FARMÁCIA MAIS PRÓXIMA E USE O VALOR PARA COMPRAR ITENS DA LISTA ACIMA.

TODO MUNDO AJUDANDO! VAMOS AGIR E ARRECADAR O MÁXIMO DE DOAÇÕES. AGORA ESTAMOS EM CASA MONTANDO O ITINERÁRIO, MAS À NOITE SAIREMOS BUSCANDO AS DOAÇÕES. VALEU, GALERA!
>> CURTA. COMPARTILHE.

Fonte: O Alvoradense