Sete máquinas foram enviadas pelo Governo do Estado para auxiliar no trabalho das equipes da prefeitura | Foto: CCS  / Divulgação  / OA
Sete máquinas foram enviadas pelo Governo do Estado para auxiliar no trabalho das equipes da prefeitura | Foto: CCS / Divulgação / OA

Desde a semana passada um mutirão de limpeza, organizado pela prefeitura tem retirado o lixo que os moradores dos bairros Americana e Nova Americana encontraram quando conseguiram retornar às suas casas depois da enchente que castigou os bairros por cerca de 15 dias, porém os agentes municipais e as famílias inda tem muito trabalho pela frente.

De acordo com o levantamento feito pela prefeitura o trabalho de limpeza das áreas mais atingidas deve durar, pelo menos 30 dias. A orientação é que os moradores depositem nas calçadas, em frente às suas casas todo o lixo que retirarem dos quintais para que os agentes da prefeitura possam realizar o recolhimento.

Na tarde de ontem (16) o Governo do estado realizou a entrega de mais sete máquinas para auxiliar no trabalho de limpeza. Foram entregues: quatro caminhões, duas retroescavadeiras e uma escavadeira hidráulica que se uniram à três equipes da prefeitura que realizam a remoção de entulhos e limpeza dos cinco arroios que cortam a cidade.

A prefeitura estima que os prejuízos causados pela enchentes deste anos chegam a R$20 milhões, 2013 teve a pior enchente dos últimos anos com cerca de 10  mil pessoas atingidas direta ou indiretamente pela enxurrada.

 

Fonte: O Alvoradense