Nadir Machado participou de sabatina da Acial | Foto: Reprodução

A candidata Nadir Machado (PTB) assinou um termo de compromisso em sabatina realizada na Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) onde se comprometeu que, caso seja eleita, o nome do futuro secretário de Desenvolvimento Econômico será escolhido a partir de uma lista tríplice apresentada pela entidade a governo.

Nadir foi a terceira candidata a ser sabatinada pelos empresários. Ao longo de sua fala, ela apresentou seu plano de governo e se disse empenhada em realizar uma gestão eficaz à frente da Prefeitura. “É com esta preocupação que eu deixo a cadeira de vereadora e vou tentar assumir (…), não que a Professora Nadir vai fazer milagre dentro da administração, mas prometo que vou dar tudo de mim, como sempre dei nos locais por onde passei”, reiterou.

Ela classificou como o desafio do futuro governo a recuperação da cidade e disse que, para isto, será preciso focar na elaboração de projetos para a busca de recursos.

Ao relatar sua atuação em busca da ampliação dos leitos do Hospital de Alvorada, Nadir garantiu ser possível melhorar o atendimento da instituição, ainda que o local seja de responsabilidade do Estado. Para isso, ela aposta na diminuição da demanda de pacientes, com a abertura dos postos de saúde e da UPA 24h, que, segundo ela, foi um projeto do PTB, quando o ex-prefeito João Carlos Brum ainda estava na Prefeitura.

“Foi uma conquista do PTB e construída no atual governo, com muita dificuldade. Na época a Mari (de Bortoli, atual presidente municipal da sigla) estava na secretaria tentando dar uma mão para não ficar aquele quanto pior melhor, mas não deu muito certo”, afirmou.

Ela disse ser contra ao projeto do atual governo de tentar levar para o prédio da UPA o PAM 8. “Uma estrutura daquela, toda equipada, levar o PAM 8 para lá seria muito cruel com a nossa comunidade”, avaliou, ao classificar que a busca de recursos em Brasília para abrir o pronto-atendimento 24 horas “não é nada difícil, basta o prefeito ter coragem.”

A candidata também se posicionou contrária a atual gestão da Educação, principalmente sobre a inclusão de crianças com necessidades especiais em salas de aula comuns. Na sua avaliação, a medida tem apenas caráter de buscar economia de recursos em detrimento da construção de um local especializado neste tipo de atendimento.

Na área da pavimentação, Nadir disse ter a pretensão de asfaltar 100 km de ruas. “Mas como? Vocês devem se perguntar. É gestão, falta gestão na Prefeitura”, garantiu.

Ela também se comprometeu em administrar com 10 secretarias o que, segundo seus cálculos, devem gerar uma economia de R$ 500 mil por ano. Também haverá redução para 10 do número de diretores gerais e também 10 o número de diretores simples. Seriam, ao final dos quatro anos, R$ 3,5 milhões de recursos economizados, também de acordo com seus cálculos.

Confira os principais trechos da sabatina:

Fonte: O Alvoradense